Priscila

Priscila
...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Após ocupação, Alemão começa a receber turistas ..


Quase uma semana depois de ser ocupado por forças policiais e por soldados do Exército, o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, já começa a receber turistas. Um dos primeiros grupos de visitantes apareceu no complexo na manhã deste sábado e veio de Indaiatuba, interior de São Paulo.
“Não viemos ao Rio com o objetivo de conhecer este lugar, mas, já que estamos aqui, por que não visitá-lo?”, explicou a bancária Cristiane Ferreira, de 32 anos, que vai passar o fim de semana na cidade junto de parentes. Antes da visita ao Alemão, as turistas foram conhecer o Cristo Redentor.
Para ela, o complexo não oferece mais o perigo de outros tempos: “Acho que aqui é até mais seguro do que outros lugares na cidade. Pelo que eu pude perceber, o clima está bem diferente, mais tranquilo”, destacou.
Cristiane, que já esteve no Rio outras vezes, diz que não só pretende caminhar por dentro da favela e conversar com moradores, como também visitar outros pontos turísticos tradicionais da cidade.
“A cidade é muito bonita, temos muita coisa pra se fazer, né? Mas acho que vai faltar tempo para vermos tudo”, lamentou.


Isso realmente é muito bom pra todos nós,não somente para os moradores do Alemão e redondezas,mas para todos que fazem parte dessa bela cidade direta ou indiretamente,e querem vê-la bem,na mais perfeita paz de Deus.Para todos os brasileiros que estavam tristes com essa "guerra",essa é mais uma conquista nossa,uma conquista de nós brasileiros,que aprendemos que  a palavra (desitir) realmente não existe,afinal esperança é sempre a última que morre..
Priscila Martins.

2 comentários: