Priscila

Priscila
...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio de Janeiro vive primeira madrugada tranquila .
              

Um dia depois de a polícia e o Exército terem ocupado o conjunto de favelas considerado como quartel-general do tráfico no Rio de Janeiro, a cidade viveu esta segunda-feira a primeira madrugada de tranquilidade após uma semana de violência que deixou pelo menos 36 mortos e 106 veículos incendiados.
Entre a noite do domingo e a manhã desta segunda-feira não foi registado nenhum ataque do crime organizado similar aos que causaram pânico no Rio de Janeiro e que motivaram a ocupação do Complexo do Alemão, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que no mesmo período recebeu pedidos de emergência para atender seis casos de automóveis incendiados, dois deles na região metropolitana, mas aparentemente os incidentes não tinham relação com a onda de violência da última semana.
A ocupação das favelas foi considerada esta segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a primeira etapa de uma guerra contra o crime organizado no Rio de Janeiro, um êxito que permitiu a prisão de 20 supostos traficantes no domingo e a apreensão de 40 toneladas de drogas e de 50 armas, segundo a secretaria de Segurança Pública.
A operação prosseguiu na primeira hora desta segunda-feira porque a polícia se propôs a revistar uma a uma as 26 mil casas do Complexo do Alemão para procurar armas, drogas e traficantes.
Os criminosos abandonaram as armas e praticamente não ofereceram resistência à acção policial e, por isso, há temores de que estejam escondidos em algumas das casas ou tenham conseguido burlar o cerco feito desde quinta-feira pelas autoridades.

Um comentário:

  1. Graças a Deus a situação do Rio está se normalizando,essa foi a primeira madrugada tranquila de muitas outras se Deus quiser.
    Deus estará cuidando de todos nós,em nome de Jesus..Amém!

    ResponderExcluir